quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A NOITE NA ILHA

Dormi contigo a noite inteira junto do mar,na ilha.
Selvagem eras entre o prazer e o sono,
entre o fogo e a àgua.
Talvez bem tarde nossos sonos se uniram
na altura e no fundo,em cima como ramos
que em mesmo vento move,embaixo como raizes
vermelhas que se tocam.
Talvez teu sono se separou do meu e pelo mar escuro
me procurava como antes,quando nem existias,
quando sem te enxergar naveguei a teu lado
e teus olhos buscavam o que agora - pão,
Vinho, amor e cólera - te dou, cheias  as mãos,
porque tu és a taça que só esperava
os dons da minha vida.
Dormi junto contigo a noite inteira,
enquanto a escura terra gira com o vivos e com os mortos,
De repente desespero e no meio da sombra meu abraço
Rodeava a sua cintura.
Nem a noite nem o sonho puderam separar-nos.
Dormi contido, amor, despertei e a tua boca
saída do teu sono me deu sabor da terra, de água marinha, de algas, de tua
íntima vida, e recebi teu beijo molhado
pela aurora como se me chegasse do mar que nos rodeia.

PABLO NERUDA

2 comentários:

  1. Estou gostando desse Blog hein!! já estou seguindo.bjs

    ResponderExcluir
  2. Mary .... Uauuuuuuuuuuuuuu !!! Tá Show seu canto
    Um imenso prazer vir ler vc aqui .. um beijo no
    ♥......... amo voce amiga.. Votarei sempre e epero vc lá em meu canto, todo o meu carinho e respeito à vc!

    ResponderExcluir